PHC CS preparado para o Regime de Máquinas Fiscais

Empresas de Retalho já estão abrangidas

Novidades V29 PHC CS

Terminada a fase piloto do projeto Máquinas Fiscais, a Autoridade Tributária (AT) de Moçambique prepara-se agora para implementar a emissão electrónica de facturas através do Sistema de Gestão de Máquinas Fiscais, que visa modernizar a colecta de receitas e combater a evasão fiscal.

Dita o Decreto n.º 92/2014, de 31 de Dezembro, que aprova o Sistema de Máquinas Fiscais, que o Regulamento se aplica aos sujeitos passivos do IVA dispensados da obrigação de emitir facturas, mas com a obrigação de emitirem talões de venda, bem como aos sujeitos passivos do ISPC (Imposto Simplificado para Pequenos Contribuintes), cujo volume anual de venda, do exercício anterior ou previsional, seja igual ou superior a 1.200.000,00 MT.

Para que o processo de introdução de máquinas fiscais decorra com normalidade, o mesmo será efectuado gradualmente por sectores económicos, tendo já a AT esclarecido que, numa primeira fase, encontram-se abrangidas empresas de diversa dimensão, desde pequenas e médias empresas, incluído grandes supermercados ou grossistas e retalhistas, que têm de cumprir com o Regulamento assim que a legislação entrar em vigor.

Na prática, isto significa que estas empresa terão, obrigatoriamente, de passar a usar um programa informático devidamente credenciado pela AT para emissão eletrónica de facturas, e o PHC CS está preparado para responder em conformidade com o novo regulamento, com uma Solução de Retalho especialmente desenvolvida para possibilitar às empresas deste sector de atividade controlarem de perto as suas operações de loja, proporcionando experiências únicas e memoráveis em todos os seus pontos de contacto.

Sistema de Gestão de Máquinas Fiscais

PHC CS preparado para responder em conformidade com a lei

Controle de perto as suas operações de loja

Sistema de Gestão de Máquinas Fiscais

PHC CS preparado para responder em conformidade com a lei

Cumprir com o sistema de gestão de máquinas fiscais no PHC CS sem esforço

Após parametrizar a aplicação, no sentido de prepará-la para a comunicação com o webservice da AT, e de registar a sua máquina fiscal com o código enviado por esta, basta começar a faturar, beneficiando das seguintes funcionalidades que vão tornar esta tarefa tão simples e rápida:

Pedido de série para facturação

Assim que regista a sua máquina fiscal no software, a AT envia automaticamente todos os campos necessários para poder gerar os seus documentos de forma fiscalmente válida, nomeadamente as séries de documentos que, ao fim de um tempo, ficam inactivas, porque se esgotam. A boa notícia é que o processo de pedido de uma nova série é gerida automaticamente pela própria aplicação, que solicita uma nova assim que dá conta de que a série respectiva está em vias de expirar. É possível gerir as várias séries de diferentes postos que utilizem a mesma base de dados, e visualizar o estado de utilização de cada série.

Registo de documentos com comunicação online

Com o parâmetro “Webservice comunicação de faturas: comunica a factura ao gravar à AT” ativo no software, sempre que um documento é gravado, é automaticamente comunicado à AT via webservice, excepto se ocorrer algum erro ou falha de internet, situações em que a aplicação dá o alerta.

Monitor de comunicação de documentos

Para minimizar o problema de ocorrência de erros de comunicação, passíveis de acontecer por quebras na internet, foi desenvolvido este monitor, que permite visualizar o estado de comunicação de cada documento – comunicado ou por comunicar –, e agir em conformidade em caso de ocorrência de erros. Sempre que existem vários documentos por comunicar neste monitor, é possível, com um simples clique, voltar a comunicá-los em lote.

Software de Gestão para Retalho PHC

Controle de perto as suas operações de loja

Software de Gestão para Retalho PHC

Controle de perto as suas operações de loja

A Solução de Retalho da PHC foi especialmente desenvolvida para possibilitar às empresas deste setor de atividade, independentemente da sua dimensão, melhorarem a performance do seu negócio e cumprirem com as suas obrigações legais sem complicações.

Quer maximizar o desempenho e a rentabilidade da sua loja ou conjunto de lojas, ter toda a informação – desde a frente de loja até ao armazém – integrada, e/ou expandir o seu negócio para novos mercados através uma loja online, com um software totalmente configurável e personalizável, que pode ser adaptado ao seu negócio e à sua forma única de trabalhar? Então está na hora de conhecer a nossa Solução de Retalho.

Garanta uma gestão rigorosa de processos em loja e armazém

Torne a sua loja mais competitiva, com um controlo total de toda a atividade do seu negócio – vendas, desempenhos de loja e colaboradores, documentação, comunicação entre lojas, análises e estatísticas, stocks, caixa e contas, promoções e descontos.

Tenha total controlo comercial e financeiro da sua empresa

Garanta uma gestão ágil e rigorosa – clientes e fornecedores, contas correntes e stocks, encomendas e orçamentos, folhas de obra e guias de transporte, faturação e compras, recibos e pagamentos, cobranças e Dossiers Internos, tesouraria e bancos, emissão de documentos e comunicação com a Autoridade Tributária –, quaisquer que sejam as necessidades do seu negócio.

Beneficie de uma loja de eCommerce integrada com o software e pronta a usar

Chegue a mais clientes e mercados de forma rápida e direta, proporcionando-lhes uma experiência memorável, onde quer que esteja. O eCommerce é uma tendência incontornável e está na hora de diversificar os seus canais de venda.

Com o Software de Gestão para Retalho da PHC, a sua única preocupação vai ser vender.

Conheça mais no novo site

Transformação Digital nas Empresas

Faça já o teste e identifique as áreas onde deverá atuar primeiro.

Este site requer um navegador mais atualizado para obter a aparência e usabilidade requiridas.

Para usufruir da melhor experiência e conhecer a PHC Software e os seus produtos, deverá aceder através de outro browser mais recente como Google Chrome, Firefox ou Safari.